Acordo cedo para sair e logo que olho a moto mais um susto! Havia uma considerável mancha de óleo embaixo da moto. Que sensação ruim me deu novamente! Me abaixo para ver o que pode ser. O parafuso do cárter estava todo úmido de óleo, os pingos vinham dali. Pensei que o parafuso tinha espanado no aperto e por isso estava vazando óleo. Peguei uma chave de boca e verifiquei o aperto, estava normal. Percebi então que tudo poderia ser da sujeira que estava no motor. Como me entregaram a moto sem lavar, tinha óleo por tudo quanto é parte do motor. Tinha andado no dia anterior e ao guardar a moto com o motor quente, o óleo começou a descer dando a impressão de que era um vazamento. Ufa mais uma vez!!! Nesta hora também fiquei tão puto que falei: agora coloco a moto na estrada nem que tenha ir completando o óleo até Curitiba! Ainda bem que era isto mesmo, foi só andar alguns quilômetros para o grosso do óleo evaporar e parar de dar estes sustos. Assim, sai cedo de Ushuaia. No primeiro trecho da viagem até Tolhuin (uns 100 km) andei na boa para ver se tudo que tinha sido feito na moto estava ok. Fui tudo tranquilo, voltei então a imprimir o ritmo normal de viagem que vinha fazendo. Tempo um pouco nublado, mas sem chuva. Toquei até Rio Grande e dali para San Sebastian. Uma horinha na aduana argentina. Da aduana em diante o rípio estava uma desgraça, muito pior de quando vim, tudo por causa da chuva que caiu nos dias anteriores. Mais uma horinha na aduana chilena. Foram mais de três horas para fazer 120 km! Era cuidar ou chão! Depois toquei direto até Rio Gallegos. Cheguei no final da tarde, as aduanas e o rípio tiraram todo o ritmo da viagem. Amanhã quero ver se faço um tiro longo até Puerto Madryn passando direto por Comodoro Rivadavia, devem dar uns mil e poucos quilômetros, preciso voltar como tb estou como vontade de chegar. Tive que adiar os planos de ir para El Calafate, seriam necessários no mínimo uns 2 dias, não terei tempo para isto, tenho que voltar a trabalhar urgente na segunda-feira. Mas não tem problema, fica aí um bom motivo para voltar. kkk A moto veio bem, por isso que resolvi continuar. Até... p.s. Rodrigofs, que faças uma boa viagem!!! não vamos nos encontrar mesmo, mantenha contato. Tailon, obrigado pelo convite, vou estudar o mapa quando estiver chegando próximo do Brasil, te aviso se vai dar ou não.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fala Sérjão!
ResponderExcluirDepois que se acostuma em cima de uma moto a gente não quer mais sair dela. Você vai conseguir de letra a esticada até Puerto Madryn.
P.S. A almofada pneumática como disse ajuda bastante. A propósito pretendo compra duas em breve.
Abraços.
pai, veja o email que te mandei!
ResponderExcluirpode recusar esse comentario aqui, era só pra avisar! beeeeeeeeeijos;
Aí Amigo!!
ResponderExcluirTd blz, conversei com mecanico...td tranquilo, o fato é que se zerar a gasolina e logo vc abastecer nao tem problema, agora se deixar de um dia para o outro por exemplo aí sim ela pode travar/queimar, mesmo nao sendo dentro do tanque.
Fique com Deus e ótima viajem! respeite seus limites e nao tenha pressa na volta....absss Magnun_NEO
ok serjão...
ResponderExcluircaso keira pernoitar por aki sera muito bem vindo..
Nosso telefone é 54 3356 1153 o nome é pousada marcolin é perto da rodoviaria... a cidade é bem pekena bem facil d achar.
abração
Como anda a viagem Serjão? Por onde andas?
ResponderExcluirÉ, pelo menos El Calafate serve como motivo para uma nova descida. :)
ResponderExcluirA volta será exatamente por onde foi?
abraço,
Já fazem 4 dias sem noticias, espero que esteja tudo bem com voce!
ResponderExcluirSerjão,
ResponderExcluirQuando der posta aí pra gente, faz 4 dias que não apareces. Com certeza está dando uma esticada na estrada, mas não esquece dos colegas aqui. Abraço.